Transalvador realiza 56 autuações no primeiro dia de Carnaval
A operação da Transalvador na primeira noite de Carnaval, ontem (26), no Circuito Sérgio Bezerra, na Barra, resultou em 56 autuações, com 55 remoções de veículos. Foram feitas, ainda, 179 abordagens da Lei Seca, com 44 autuações, sendo 35 referentes a motoristas alcoolizados - um deles com quantidade superior ao permitido por lei. O órgão ainda recolheu 17 carteiras de habilitação. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira em reunião da Central de Operações do Carnaval (COC), na sede da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, na Graça, com a presença do prefeito ACM Neto. As reuniões seguirão durante todo o evento, sempre às manhãs, no mesmo local.
O prefeito ACM Neto destacou a boa receptividade dos foliões na Barra, que passa por requalificação, fato que foi constatado pessoalmente por ele, ao participar do primeiro dia de folia. Segundo Neto, o Circuito Sérgio Bezerra, com o desfile de blocos puxados por bandas de sopro, “adaptou-se perfeitamente” às obras de requalificação urbana realizadas recentemente pela Prefeitura no Farol da Barra e Avenida Oceânica. O prefeito frisou ainda que as reclamações de alguns foliões sobre sanitários químicos nas avenidas Afonso Celso e Marquês de Leão, na Barra, serão atendidas e, ainda nesta tarde, foi ampliado o número de equipamentos no local.
Principais números - Para o Circuito Sérgio Bezerra, na Barra, a Limpurb mobilizou 126 profissionais, entre os quais 90 agentes de limpeza e 14 agentes de lavagem. Foram usados 20 equipamentos: 12 compactadores, sete carros-pipa e um veículo de apoio. Foram recolhidas 17,67 toneladas de lixo e usados 180 mil litros de água e 320 litros de detergente para a limpeza do circuito. No âmbito da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), foram realizadas 5,7 mil apreensões de caixas de bebidas de marcas não-patrocinadoras, 17 vistorias de camarotes, 44 notificações lavradas, 13 autos de infração e duas interdições.